Região

Marcada Audiência Pública para Região Metropolitana Piracicaba

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, por meio do Secretário, Marco Vinholi, anunciou a data para a audiência pública que cumpre mais uma etapa na criação da Região Metropolitana de Piracicaba.

O encontro acontece no sábado, 8 de maio de 2021, das 9h às 12h, no auditório da Acipi – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba. A Região Metropolitana de Piracicaba vai contar com 25 cidades integrantes, as 23 que já fazem parte do Aglomerado (Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro) e outras duas que solicitaram a integração ao grupo (Pirassununga e Santa Cruz da Conceição) por se sentirem mais interligados à Piracicaba do que a outras Regiões.

Juntos, estes municípios somam cerca de 1,5 milhão de habitantes (3,25% da população paulista) e um PIB (região) de R$ 76,82 bilhões, cerca de R$ 44 mil per capita. Além de Piracicaba, outra região que será criada na ação do Governo é São José do Rio Preto.

A criação da Região é uma solicitação do Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) desde 2014 e da conquista do Aglomerado urbano.

“A Região Metropolitana é um sonho do meu mandato que vai sendo concretizado após muita espera e muito trabalho. O benefício é muito amplo para todos os municípios envolvidos, um grande passo para evolução da região em todos os sentidos”, destaca Morais.

Devido restrições da pandemia a audiência terá presença controlada de prefeitos e presidentes das Câmaras de vereadores das cidades, além de alguns representantes específicos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?