NotíciasRafard

Marcelo Puff cobra agilidade na entrega das casas populares e atenção à iluminação pública

24/06/2016

Marcelo Puff cobra agilidade na entrega das casas populares e atenção à iluminação pública

Cobranças foram apresentadas na última sessão antes do recesso
Marcelo Puff durante uso da tribuna livre na sessão ordinária de terça-feira, 21 (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)
Marcelo Puff durante uso da tribuna livre na sessão ordinária de
terça-feira, 21 (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD | Mais uma vez, o vereador Marcelo Frederico (Puff) cobrou providências da Prefeitura com relação aos problemas do dia a dia da cidade, durante uso da tribuna livre da sessão ordinária de terça-feira, 21. Além disso, ele também protocolou uma Moção de Protesto pelo atraso na entrega das casas populares do Conjunto Habitacional Rafard B.
A Moção de Protesto 009/2016, se refere ao atraso na entrega das 146 casas populares que estão sendo construídas através de recursos conquistados junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). “Apresento esta Moção de Protesto pelo atraso na entrega das casas populares. Esta Moção vai para o prefeito, porém, mais diretamente ao Governo do Estado. Estas casas eram para ter sido entregues em Junho de 2016 e isso não aconteceu. Inclusive, estamos votando hoje uma Suplementação de Verba para as obras das casas populares. Para concluir as obras, a Prefeitura depende do recurso do Governo do Estado”, disse Puff, em defesa dos moradores.
O parlamentar disse que a Moção surgiu a pedido dos próprios moradores do bairro da Bomba, em Rafard, que sofreram com as enchentes das últimas semanas. “Estive lá com estas famílias e vi de perto o sofrimento delas com as enchentes. Sei que estas casas não serão todas direcionadas para as famílias que tiveram suas casas atingidas, mas algumas delas já poderão ir para a sua casa própria, e isso é o sonho de todo pai e mãe que quer dar um lar melhor para seus filhos”, comentou Puff no final da Sessão.
Outras duas cobranças do vereador estão ligadas à saúde, segurança e bem-estar dos moradores de Rafard. Uma das reclamações levadas até a tribuna foi sobre a infestação de caramujos próxima a um ponto de ônibus na Rua Abolição. “O local está infestado de caramujos e muitas crianças ficam por ali. Peço uma atenção da Vigilância Sanitária para que possa verificar o que pode ser feito no local”, afirmou Marcelo Frederico.
A iluminação pública e segurança dos moradores do antigo loteamento dos Moreiras, na Rua Luís Borghesi também foi alvo de cobranças. Puff disse que os moradores, a partir de agora, passam a pagar uma taxa maior de iluminação pública, como o restante da cidade, e que a Prefeitura é a responsável para oferecer o serviço. “Peço que a Prefeitura dê uma atenção especial a estes moradores. Agora eles passam a pagar uma contribuição maior e não podem ficar sem o serviço de iluminação, pois não seria justo com estas famílias, e a iluminação nas ruas, também é uma questão de segurança. Como todos sabem, a arrecadação da iluminação vai aumentar e a responsabilidade de levar a iluminação nesta rua é da Prefeitura”, defendeu o vereador, em nome das famílias que ainda não contam com a iluminação pública, e esperam pela solução do problema.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?