Capivari

Márcio Moreira participa de congresso Internacional de educação física

19/01/2018

Márcio Moreira participa de congresso Internacional de educação física

Evento reuniu conselheiros de todo mundo, em Foz do Iguaçu, no Paraná (Foto: Arquivo pessoal)

CAPIVARI | O Conselheiro Nacional do Esporte, Márcio Moreira, participou do 33° Congresso Internacional de Educação Física, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 13 e 17 de janeiro. Moreira também é presidente da Federação Paulista de Luta de Braço (FPLP) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço (CBLB), além de participar ativamente de outros órgãos ligados ao esporte. O capivariano também cursa educação física na Universidade Cruzeiro do Sul.

Durante o evento, fóruns sobre educação física, saúde, atividades em academias, além de seminários sobre esporte e educação olímpicas e direito e legislação desportiva foram realizados. Segundo a organização, mais de 50 países enviaram representantes ao Congresso, que já teve a participação de 63 mil pessoas entre brasileiros e estrangeiros, desde que começou a ser realizado, em 1986. Ainda segundo a organização, quase 11.600 trabalhos acadêmicos foram aprovados nesse período.

Para Moreira, eventos sérios como esse fazem com que o esporte seja cada vez mais valorizado. “A gente vê que as Olimpíadas e outros jogos esportivos estão, cada vez mais, ampliando o leque de modalidades, mas também estão aumento as exigências e técnicas. É importante que informações sejam trocadas em Congressos, para que todas as categorias se enquadrem nas mudanças, aumento a qualidade e o nível de apresentação dos atletas e delegações”, disse.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?