Capivari

Márcio Moreira participa de Congresso Internacional de Educação Física

16/01/2017

Márcio Moreira participa de Congresso Internacional de Educação Física

Panzetti, Moreira e Sabioni no Congresso Mundial de Educação Física (Foto: Arquivo pessoal)
Panzetti, Moreira e Sabioni no Congresso Mundial de Educação Física (Foto: Arquivo pessoal)

CAPIVARI | O Presidente da Federação Paulista de Braço, Márcio Moreira, está em viagem, participando do 32° Congresso Internacional de Luta de Braço, que teve início no sábado, 14 e vai até quarta-feira, 18, em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná. Humberto Panzetti, Conselheiro Nacional do Esporte e Presidente da Federação Sulamericana de Luta de Braço, e Paulo Sabioni, secretário de Esportes de Valinhos e Presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço também estão presentes.
Moreira está representando a Luta de Braço e participando de fóruns e seminários sobre educação física escolar, valores do esporte e educação olímpica e atividade física na atenção à saúde. O evento conta também, com apresentação de trabalhos científicos e cursos voltados à área esportiva. O congresso conta com mais de 63 mil participantes em seus 32 anos de realização. A promoção do evento é da Federação Internacional de Educação Física – FIEP.
Para Márcio Moreira, representar a luta de braço num evento internacional como este mostra a a importância que a modalidade está conquistando no cenário esportivo. “Hoje nós temos mais de 5 mil atletas pelo país, mas o número de interessados pela prática é muito maior. Estamos, cada vez mais, conquistando apaixonados pela luta de braço”, afirma o presidente. Nos intervalos, Moreira se reuniu com os medalhistas olímpicos Luís Lima, da natação, e Rogério Sampaio, do judô.
Márcio Moreira, que começou no esporte com apenas 11 anos de idade, também é vice-presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço, técnico da Seleção Brasileira de Luta de Braço e Conselheiro Nacional do Esporte.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?