Mombuca

Maria Ruth é absolvida pelo Tribunal Regional Eleitoral

30/09/2016

Maria Ruth é absolvida pelo Tribunal Regional Eleitoral

Candidata poderá concorrer às eleições municipais no domingo, 2 de outubro; Marcos Poletti ainda aguarda julgamento do recurso contra a impugnação da sua candidatura
Prefeita de Mombuca, Maria Ruth Bellanga de Oliveira (Foto: Arquivo/O Semanário)
Prefeita de Mombuca, Maria Ruth Bellanga de Oliveira (Foto: Arquivo/O Semanário)

ELEIÇÕES 2016 | Após recorrer da decisão da Justiça, que pediu a impugnação de sua candidatura, a prefeita de Mombuca e candidata à reeleição, Maria Ruth B. de Oliveira, foi absolvida por unanimidade pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TER), em São Paulo, que julgou o caso na última segunda-feira, 26.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) havia pedido a impugnação da candidatura de Maria Ruth, através de sentença assinada pelo juiz eleitoral Cléber de Oliveira Sanches, do Cartório Eleitoral de Capivari. A acusação contra a candidata é que ela estaria respondendo a um processo de improbidade administrativa decorrente da realização de Concurso Público, e que por isso estaria impedida de concorrer ao cargo do Executivo nas eleições.
Maria Ruth recorreu ao TRE, através do Recurso de nº 122-08.2016.6.26.0038, que julgou pela absolvição, o que acarreta na legalidade de sua candidatura a prefeita de Mombuca, sem riscos de impugnação para o processo eleitoral das Eleições Municipais 2016. Apta a concorrer ao cargo de prefeita, Maria Ruth segue com sua campanha.
Outro candidato que está com a campanha nas ruas, em Mombuca, é o ex-prefeito Marcos A. Poletti, que também responde a um pedido de impugnação de sua candidatura. O candidato afirmou que já recorreu e que aguarda o resultado da sentença. Mesmo com a impugnação, ele afirma que a campanha nas ruas continuou.
O motivo para a impugnação da candidatura de Poletti é por conta de que o candidato teve suas contas relativas a 2012 reprovadas pela Câmara Municipal. O caso cabe recursos e a defesa já deu o andamento. Até o fechamento desta edição, não foram divulgadas novas informações sobre o resultado da sentença.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?