NotíciasRafard

Materiais recicláveis começam a ser coletados nesta quarta-feira, 10

05/06/2015

Materiais recicláveis começam a ser coletados nesta quarta-feira, 10

Campanha ‘Se-pa-re’ terá caminhão da Prefeitura recolhendo materiais recicláveis de casa em casa uma vez por semana
Cartaz da campanha realizada pelo poder público municipal (Imagem: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Cartaz da campanha realizada pelo poder público (Imagem: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A campanha denominada “Se-pa-re”, destinada à coleta de materiais recicláveis, tem início nesta quarta-feira, 10. A nova medida visa contribuir para um planeta mais sustentável, conscientizando a população do município da importância de separar o lixo e reaproveitar ao máximo os materiais. O caminhão da Prefeitura não recolherá mais lixo orgânico doméstico às quartas, apenas metal, vidro, plástico e papel.

Segundo o poder público, a população terá de contribuir separando seu lixo, facilitando, assim, o trabalho dos profissionais e ajudando no desenvolvimento da campanha. O prefeito César Moreira (PMDB) disse que está muito confiante com o novo projeto. De acordo com o ele, a ação também diminuirá os gastos, uma vez que destinando menos quantidade ao aterro, paga-se menos por tonelada produzida.

Com isso, a Prefeitura poderá “realizar mais investimentos e melhorias para a população”, afirma. A campanha está sendo amplamente divulgadas nas escolas, nos jornais da região, no site do poder público e nas redes sociais, segundo ele. “É importante destacar que nos demais dias da semana a coleta de lixo orgânico acontecerá normalmente”, lembra Moreira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?