CapivariNotícias

Matrículas escolares seguem até dia 13

02/11/2015

Matrículas escolares seguem até dia 13

Crianças a partir dos quatro anos devem ser matriculadas obrigatoriamente para o ano que vem

CAPIVARI – O cadastramento para a matrícula de crianças, adolescentes, jovens e adultos que estão fora da escola já foi iniciado e segue até dia 13 de novembro. De acordo com a Secretaria de Educação, a matrícula deve ser feita para qualquer etapa: Educação Infantil (escola municipal) ou ano/série do Ensino Fundamental (escola estadual e municipal). Os interessados devem procurar a escola pública mais próxima de casa o mais breve possível, para esclarecer dúvidas e participar do processo.

Quatro anos

A partir do próximo ano, as crianças de quatro anos ou mais devem ser matriculadas no ensino infantil. As novas normas foram estabelecidas pela Lei nº 12.796 e torna obrigatória a oferta gratuita de educação básica para crianças que completem quatro anos de idade até o mês de março de 2016. Para tanto, cabe aos pais e responsáveis realizarem a matricula até dia 13 de novembro na escola mais próxima.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?