Notícias

Matrículas para curso de inglês online podem ser feitas até quinta-feira

Devem se matricular os alunos que se inscreveram até a última sexta-feira para vagas oferecidas a estudantes do Ensino Médio regular e EJA da rede estadual de ensino

Os alunos da rede estadual de ensino têm até quinta-feira (13/12) para efetuar suas matrículas no curso de inglês online oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Devem se matricular os estudantes que fizeram sua inscrição até a última sexta-feira (07/12). A relação de classificados pode ser consultada no portal da Secretaria da Educação (http://www.educacao.sp.gov.br/). As aulas terão início em 18 de fevereiro e vão até 18 de junho de 2013.
Entre amanhã e quinta-feira, os estudantes classificados deverão comparecer à escola de origem, munidos de documento de identidade original com foto, para efetuar a matrícula. No total, em 2013, serão beneficiados 60 mil alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais.
Lançada em fevereiro deste ano, a plataforma já atendeu 50 mil estudantes em 2012. Até o fim de 2013, o curso oferecido gratuitamente por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp) terá beneficiado, ao todo, 110 mil estudantes da rede estadual de ensino.
A carga horária do curso é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. O conteúdo foi elaborado pela equipe de Língua Estrangeira Moderna da Secretaria da Educação, em uma plataforma lúdica, dinâmica e interativa. O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.
Uma pesquisa realizada durante este semestre com cerca de 2.500 alunos do inglês online mostrou a importância do curso para a vida escolar e profissional dos adolescentes. A pesquisa apontou que 71% dos estudantes consideram as aulas ministradas ótimas ou boas.
“A Secretaria da Educação sempre prima por ouvir os interessados nas ações que propõe. É muito gratificante ter esse excelente retorno dos alunos e saber que estamos contribuindo de forma eficaz para a formação de nossos jovens”, afirma Maria Elizabete da Costa, coordenadora de Gestão da Educação Básica (CGEB), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?