Rafard

Medidas preventivas da Defesa Civil minimizam riscos de enchentes

12/01/2018

Medidas preventivas da Defesa Civil minimizam riscos de enchentes

Carlos Bueno, Uil Maia e Reinaldo Flausino acompanharam a abertura das comportas na última segunda-feira, 8 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Em parceria com a empresa Raízen, a Defesa Civil de Rafard, realizou várias atividades preventivas no fim do ano, período de maior incidência de chuvas na região.

Durante as festividades de Natal, a comporta lateral e de profundidade da represa Leopoldina ficaram abertas. Já no Ano Novo, apenas a de profundidade foi aberta para controlar o nível do rio Capivari e não ocorrer riscos de enchentes e alagamentos.

Na última segunda-feira, 8, a comporta lateral e de profundidade foram abertas novamente em 100% para que o nível do rio pudesse se manter baixo.

De acordo com o chefe da Defesa Civil de Rafard, Reinaldo Flausino, isso foi necessário por conta de que nas cidades de Campinas e Monte Mor ocorreram seguidas precipitações moderadas de chuvas nos últimos dias. “Estamos acompanhando diariamente as informações do SIDEC (Sistema Integrado de Defesa Civil) e recebemos boletins com previsões para cinco dias e avisos de hora em hora de ocorrências de chuvas na cidade e região. Tudo isso se faz necessário, pois caso o Rio Capivari venha transbordar, nós já agimos com as medidas de segurança”, explica.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?