Geral

Meio Ambiente de Rio das Pedras recolhe lixo eletrônico

Coleta tem início na quarta-feira, 15, e vai até o final de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Rio das Pedras, por meio do Departamento de Meio Ambiente, informou que começará a recolher lixo eletrônico, como tablets, celulares, computadores, TVs, entre outros, a partir de quarta-feira, 15. Todo o material coletado será encaminhado a uma empresa especializada. O procedimento será realizado até o final do mês de fevereiro.

Segundo o departamento, o lixo eletrônico descartado de maneira incorreta é considerado um resíduo perigoso e precisa de tratamento adequado, pois pode causar sérios danos à saúde humana, bem como ao meio ambiente.

Todo o custo com remanufatura reversa, como é chamada a desmontagem e destinação adequada dos materiais recicláveis, incluindo a neutralização dos elementos químicos, é de responsabilidade da empresa que recebe o material, não gerando custos para o município.

Os interessados em realizar o descarte devem levar o material até o Departamento de Meio Ambiente, que fica na Rua Francisco Corrêia de Barros, 431 – Bom Jesus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone: 3493-1992.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?