Capivari

Meio Ambiente inaugura prédio modelo em sustentabilidade

.

A Prefeitura de Capivari, por meio da Diretoria de Meio Ambiente realizou na última sexta-feira, 26, a inauguração do Prédio Modelo em Sustentabilidade, na Eicap Dirceu Ortolani Stein. A ação faz parte de uma das metas para alcançar o Selo Município VerdeAzul. O mesmo é concedido às cidades que preenchem pontuação e requisitos estipulados, reconhecendo assim, a boa gestão ambiental municipal e garantindo à Prefeitura premiada preferência na captação de recursos do Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição).

O prefeito, Rodrigo Proença, ressaltou a importância de ações como esta, tanto para o alcance do selo quanto para a qualidade de vida da população. “Gostaria de parabenizar a equipe da Diretoria do Meio Ambiente pela ação. A escola ficou muito mais bonita”, disse.

A Eicap foi escolhida por já conter alguns itens de sustentabilidade, como: sistema de captação e aproveitamento de água de chuva, aproveitamento da luz, lâmpadas fluorescentes, acessibilidade, ventilação natural, coleta seletiva e área permeável (parquinho e horta escolar que auxiliam no conforto térmico do prédio e conta com uma grande área para absorção da água da chuva).

Para completar os itens do Prédio Modelo foram instalados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Diretoria de Meio Ambiente: calçada ecológica: auxilia o microclima e assim no controle da temperatura e promove o consumo de energia para atingir conforto térmico e além disto favorece drenagem de águas plúvias; redutores de pressão: a utilização de equipamentos economizadores de água constitui medida simples e pode impactar significativamente na redução do consumo; fachada Verde Ecológica: auxilia no conforto térmico, impedindo a incidência do sol diretamente na estrutura.

A ação foi possível graças ao apoio da Secretaria da Educação, do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e de voluntários que realizaram doações.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?