Capivari

Meio Ambiente participa de capacitação do Município Verde Azul

09/02/2018

Meio Ambiente participa de capacitação do Município Verde Azul

CAPIVARI | A Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Capivari participou nos dias 1 e 2 de fevereiro, da capacitação do Programa Município Verde Azul (PMVA) da Secretaria do Estado do Meio Ambiente, realizada na Prefeitura de Campinas.

O programa estimula e auxilia as prefeituras paulistas no planejamento e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável de São Paulo. Aos municípios são propostas 10 diretivas com os seguintes temas estratégicos: Estrutura e Educação Ambiental, Município Sustentável, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Para que as cidades consigam executar os objetivos, o PMVA oferece as capacitações técnicas e no final de cada ciclo anual publica o “Ranking Ambiental dos Municípios Paulistas”. Com essa divulgação, aqueles que conseguem nota superior a 80 pontos e preenchem os requisitos pré-definidos recebem o “Certificado de Município VerdeAzul”, o que garante a qualidade de vida da população e auxilia as cidades na busca de verbas, por exemplo.

De acordo com a diretora do Meio Ambiente de Capivari, Natália Sampaio, que esteve presente na capacitação, a intenção é de que o município conquiste esse certificado. “Durante este ano de 2018, daremos prioridade a estas diretrizes do programa para que o município de Capivari alcance a pontuação e consiga o certificado”, ressalta.

O prefeito, Rodrigo Proença, também enalteceu a importância de uma melhor colocação no ranking. “Buscaremos, com muito trabalho, alcançar os objetivos propostos e conquistar o certificado que auxiliará e muito o governo municipal na busca de recursos para a cidade. Sabemos que a tarefa não é das mais fáceis, mas com muito trabalho nada é impossível”, finaliza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?