NotíciasRafard

Meio Ambiente participa de seminário regional

Encontro foi realizado na Escola Bosque do Saber, em Indaiatuba

Participantes conheceram a Escola Boque do Saber, em Indaiatuba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A cidade marcou presença no segundo seminário regional do projeto “Semana da Água 2014 – Reciclando o saber”, para capacitações de educadores que replicarão, no segundo semestre, as iniciativas entre os alunos participantes. O encontro aconteceu na Escola Bosque do Saber, em Indaiatuba, na quarta-feira, 23, e envolveu palestras e visita técnica à área externa do colégio, que fica cercado por um bosque, no qual são realizadas atividades de educação ambiental.

Para dar início às atividades da capacitação, o presidente do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), Reinaldo Nogueira, fez a abertura do encontro agradecendo a presença de todos e enalteceu a oportunidade de troca de experiências que esses eventos proporcionam.

“Devemos aproveitar esses encontros para levarmos para a cidade de cada um novas ideias com um único objetivo: conscientizar nossas crianças da importância de preservar o meio ambiente. Por isso, sempre é interessante estarmos presentes nesses eventos e trocarmos experiências.”

As 92 pessoas que participaram do evento tiveram palestras com a secretária de Educação de Indaiatuba, Rita de Cássia, com a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente de Vinhedo, Rosangela Grigolleto, e com o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Indaiatuba, Nilson Gaspar.

“Este encontro foi essencial, pois pudemos trocar experiências e abrir novas possibilidades de abordagem com os alunos, por meio de oficinas ambientais e atividades externas. As atividades lúdicas permitem melhor fixação de conhecimento, trazendo efetivamente uma consciência sobre a preservação do meio ambiente”, destaca a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Camila Santos.

De acordo com o prefeito César Moreira (PMDB), o município já está em contato com a Prefeitura de Indaiatuba para verificar a possibilidade de os alunos de Rafard também visitarem o Bosque do Saber.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?