Capivari

Meio Ambiente promove ações para marcar “Dia do Rio Capivari”

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, desenvolverá até o fim do mês ações comemorativas ao “Dia do Rio Capivari”, celebrado em 24 de novembro.
Com apoio do Corpo de Bombeiros, a Diretoria realizou, na quarta-feira, 20, uma limpeza simbólica de trechos urbanos do Rio Capivari. O lixo recolhido será exposto na Praça Central, até dia 30, das 8h às 17h. Posteriormente, os materiais serão corretamente descartados.
O intuito é promover a conscientização ambiental sobre a importância dos recursos hídricos para a qualidade de vida no município. Localizado na bacia do Rio Capivari, a formação da cidade está intimamente relacionada à água. O povoado se concretizou em função do Rio Capivari, que forneceu condições ideais de sobrevivência e desenvolvimento da comunidade.
“É de extrema importância promover a conscientização ambiental dos munícipes sobre tal temática. Somente a informação pode auxiliar na construção de conhecimentos que serão a base para mudanças de hábitos, de ações e de escolhas individuais. A população torna-se, assim, aliada do poder público na preservação e recuperação ambiental do município”, explica a diretora de Meio Ambiente, Karen Bertoldo Angelin.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?