NotíciasRafard

Meio Ambiente realiza diagnóstico para construção de Plano de Saneamento e Resíduos Sólidos

Para chefe do departamento, iniciativa será um marco na história da cidade

Construção do plano será um marco na história, garante Camila Santos (Foto: Reprodução/Facebook)
Construção do plano será um marco na história, garante Camila Garcia (Foto: Reprodução/Facebook)

RAFARD – Na semana passada, a prefeitura, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizou uma reunião com a B e B, empresa contratada pelo Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) para realização de diagnóstico para a construção do Plano de Saneamento e de Resíduos Sólidos.

O objetivo desse plano é construir diretrizes de investimentos nas áreas de saneamento e resíduos, uma vez que há diversas exigências em relação às ações do município em favor do meio ambiente.

De acordo com o vice-prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno (PPS), que tem liderado ações na área, “esta fase de diagnóstico dos resíduos e saneamento deve ser minuciosa e realista para que o planejamento possa ser seguido e efetivado, inclusive para gestões futuras”.

Para Camila Garcia, chefe do Departamento de Meio Ambiente, a construção desse plano será um marco na história da cidade. “Recebemos a profissional da B e B com bastante entusiasmo, porque sabemos da importância desse plano para o desenvolvimento ambiental de Rafard”, comenta.

De acordo com o chefe de Divisão de Água e Esgoto (DAE), Elcio Riccomini, esse documento também contribuirá para a transparência das ações futuras. “Ficará mais fácil o acompanhamento das ações de saneamento e gestão dos resíduos. Com esse plano teremos uma meta a seguir. Não dependerá somente da vontade das pessoas, mas sim da necessidade do cumprimento de ações pré-estabelecidas”, afirma.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?