Capivari

Meio Ambiente ressalta a importância da arborização urbana no município

A Diretoria de Meio Ambiente vem desde o início de 2021 intensificando os trabalhos de arborização urbana no município, visto que Capivari tem um baixo índice de árvores em calçadas devido ao corte feito há alguns anos em nossa cidade.

Existem diversas leis no Brasil que visam a preservação das árvores nativas e, não diferente disso, a Prefeitura de Capivari também possui políticas e legislações relacionadas à preservação das árvores.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Por este motivo, se torna ilegal qualquer ato danoso contra a flora, desde o seu corte, até injúrias (podas, anelamentos etc).

“A arborização urbana é essencial para uma boa qualidade de vida, dado que as árvores fornecem sombra, melhorando o microclima e filtrando o ar que respiramos.

Estamos fazendo o nosso trabalho e fazendo o plantio por toda a cidade”, disse Guilherme Pagotto, diretor de Meio Ambiente.

Em caso de necessidade da retirada de árvores ou intervenção nas mesmas, a população deve procurar pela Diretoria de Meio Ambiente antes de qualquer ação, para que não sejam feitas em desacordo com as leis vigentes. Poda irregular é crime! Ligue (19) 3492-2975.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content