CapivariNotícias

Membros do canil participam de treinamento em Goiânia

17/11/2014

Membros do canil participam de treinamento em Goiânia

Entre 17 e 19 de outubro, guardas somaram novos conhecimentos no curso ‘Aperfeiçoamento de trabalho com cães, combate à criminalidade e resgates’
Membros do canil de Capivari e instrutores do treinamento, em Goiânia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Membros do canil de Capivari e instrutores do treinamento, em Goiânia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – Membros do canil da Guarda Municipal, acompanhados pelo secretário da Defesa Social, Gamaliel Lourenço de Souza, participaram do curso “Aperfeiçoamento de trabalho com cães, combate à criminalidade e resgates”, entre os dias 17, 18 e 19 de outubro, em Goiânia.

Segundo Souza, além de aplicar os novos conhecimentos no trabalho policial diário com os cachorros, o recente treinamento ajudará os guardas na preparação de filhotes do canil, que tem três cães da raça pastor belga malinois em adestramento.

“Essa é considerada uma das melhores raças para trabalho policial. Em 2015, esses animais estarão nas ruas”, diz Souza, que esteve em Goiânia ao lado dos guardas Leandro de Paula, Marcos Soares, Jeferson Sustein e Régis Valmir Angeli Cardoso.

Atualmente, explica o secretário, o canil da Guarda Municipal conta com quatro cachorros preparados para atuar em ocorrências de farejamento (como na busca por entorpecentes) e policiamento ostensivo.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?