NotíciasRafard

Membros do Conselho Municipal de Saúde participam da primeira reunião do ano

22/01/2016

Membros do Conselho Municipal de Saúde participam da primeira reunião do ano

Contas de 2015 foram aprovadas por unanimidade; mais de 30 mil atendimentos foram realizados no terceiro quadrimestre de 2015

Primeira reunião do ano aconteceu na terça-feira, 19, na Unidade Básica de Saúde de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Primeira reunião do ano aconteceu na terça-feira, 19, na Unidade
Básica de Saúde de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | A reunião de apresentação dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Rafard foi realizada na última terça-feira, 19, na Unidade Básica de Saúde (UBS). O encontro abordou o balanço do último quadrimestre e contou com sugestões de melhorias da Saúde na cidade.
O assistente administrativo Mauro Cesar Piffardini Savassa apresentou os dados do terceiro quadrimestre de 2015, prestando contas do número total de atendimentos, os gastos com medicamentos, profissionais, aquisições, manutenção, entre outros. Segundo Savassa, entre setembro e dezembro, foram realizados mais de 30 mil atendimentos, somando todas as especialidades da UBS. O balanço ainda incluiu os dados da Vigilância Sanitária, com os locais e visitas realizadas no mesmo período.
Os membros discutiram o atual momento da Saúde em Rafard, pontuando questões e dando sugestões para melhorar o sistema de atendimento. As contas de 2015 foram aprovadas por unanimidade.
O Conselho de Saúde é formado por voluntários e visa ajudar na melhora da Saúde do município. Basicamente, ele deve exercer o controle, o planejamento e a fiscalização do Fundo Municipal de Saúde e para onde são destinados os recursos a serem gastos no setor. A participação em conferências são fundamentais no desenvolvimento de ideias e trocas de experiências.
A partir de fevereiro, as reuniões acontecerão toda primeira terça-feira do mês, na UBS. A participação dos conselheiros e demais munícipes é fundamental para o bom desenvolvimento e acompanhamento do setor da Saúde.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?