NotíciasRafard

Menino de sete anos morre ao tentar ‘pegar rabeira’ em caminhão de cana

24/11/2015

Menino de sete anos morre ao tentar ‘pegar rabeira’ em caminhão de cana

Uma das rodas do veículo passou sobre a cabeça de Gabriel dos Santos Ribeiro, que morreu na hora; vítima morava no bairro Santa Teresa D’Ávila, em Capivari 
Caminhoneiro foi encontrado a cerca de 200 metros do local do acidente (Foto: Tonny Machado/Raízes FM)
Caminhão foi encontrado a cerca de 200 metros do local do acidente (Foto: Tonny Machado/Raízes FM)

RAFARD – Um menino de sete anos morreu na tarde do último domingo, 22, após tentar “pegar rabeira” em um caminhão carregado de cana-de-açúcar em uma estada rural de Rafard. Segundo a Polícia Militar (PM), Gabriel dos Santos Ribeiro tentou subir na parte de trás do veículo em movimento, mas caiu. De acordo com a PM, a vítima morreu na hora, porque uma das rodas do caminhão passou sobre a cabeça do garoto.

Gabriel estava acompanhado do primo, de 11 anos, que também caiu da carroceria. O menino, porém, sofreu apenas ferimentos leves. À polícia, ele disse que assim que viu o que tinha acontecido correu cerca de 50 metros até um pequeno comércio à beira da estrada para pedir ajuda. O Corpo de Bombeiros informou que o resgate foi acionado, mas não chegou a prestar socorro, pois o menino já estava morto.

Na sequência, a PM localizou o caminhoneiro a pouco mais de 200 metros do local do acidente, carregando mais cana. O homem disse aos policiais que viu os meninos brincando embaixo de um pé de manga ao lado da via de terra. No entanto, ele garantiu que não percebeu que a dupla havia pegado a rabeira do caminhão e nem que tinham caído. O motorista, de acordo com a PM, chorou muito ao saber o que tinha ocorrido.

De acordo com a Polícia Militar, como o veículo estava carregado de cana e é muito pesado, o motorista pode realmente não ter percebido que havia passado sobre o garoto. O corpo de Gabriel foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba. O menino morava no bairro Santa Teresa D’Ávila, em Capivari, e foi enterrado na manhã de segunda-feira, 23, no Cemitério Municipal São João Batista.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?