jornalosemanario

Mentorias surgem como estratégia de sucesso no marketing digital, dizem especialistas

São Paulo, SP 16/9/2020 – “O empreendedor consegue ter uma visão geral do negócio dele no meio digital e fazer avanços”.

Estudo da Kellogg School mostra que as mentorias realmente funcionam e especialistas em marketing digital contam como alcançar o sucesso, principalmente para pequenos e médios empreendedores

Uma nova pesquisa do professor titular de administração e organizações na Kellogg School, Brian Uzzi, comprova que as mentorias são realmente benéficas, principalmente quando os mentores transmitem conhecimentos práticos e intuitivos, adquiridos por meio da experiência no trabalho.

Uma reportagem sobre o estudo foi publicada no portal da Revista Exame, da Editora Abril, no final de agosto, e segundo o especialista em marketing digital – e fundador da Agência King Marketing, em Marília (SP) – Matheus Black, as mentorias também fazem a diferença com os negócios na internet.

De acordo com o especialista, durante a pandemia houve um aumento expressivo na demanda por esse tipo de serviço.

Mas afinal, o que são mentorias? Matheus Black explica que se trata de uma espécie de atendimento personalizado oferecido a empreendedores com a proposta de soluções sob medida.

Em condições “normais” somente 40% das empresas brasileiras continuam abertas após cinco anos da inauguração. O dado é de 2017, do IBGE. Com o apoio de um mentor, as chances de errar caem significativamente.

“O objetivo da mentoria é alavancar os negócios. No nosso caso, através de gestão de redes sociais, e do próprio Google. Nossa mentoria envolve reuniões, previamente agendadas, presencialmente ou por meio de aplicativos de videoconferência, com duração entre uma hora e uma hora e meia. Nosso foco é em pequenas e médias empresas. E depois de um mês após, nós solicitados um feedback”, explica Matheus Black.

As mentorias são voltadas para negócios que já estão em funcionamento e também para aqueles que ainda não saíram do papel. Antes da reunião o interessado deve preencher um brifieng (formulário), detalhando as características do empreendimento, público-alvo e estratégias de marketing eventualmente já adotadas.

“É para quem busca melhores resultados nos negócios. Ou para quem está começando um negócio e não sabe como se posicionar no digital, como criar suas páginas, onde registrar o domínio, em qual rede social é preciso estar, como contratar uma agência, como se organizar”, detalha o especialista.

A importância das mentorias, segundo Matheus Black, é que “o empreendedor consegue ter uma visão geral do negócio dele no meio digital e fazer avanços”. “Nós levamos nossos clientes do ‘ponto A’ até o ‘ ponto B‘, depois ao ‘ponto C‘. Com a mentoria é possível enxergar uma organização no próprio negócio”, completa.

As mentorias são exclusivas para cada empresa e as reuniões virtuais podem participar o proprietário e sócios e ainda a própria equipe. Um dos casos de sucesso com mentoria feita pelo especialista em marketing digital envolve uma empresa da Bahia, que fez o contato pela internet.

“Era uma empresa, agência de marketing digital, igual a nossa. Fizemos a consultoria e, passado um mês, recebemos o feedback. Eles aplicaram algumas técnicas e conseguiram seus primeiros clientes. Hoje, é um sucesso enorme”, relata Matheus Black.

Outro ‘case’ de sucesso participou a mentoria durante a pandemia, uma loja de presentes da região de Marília. A proprietária estava indecisa se deveria investir na loja física ou no e-commerce.

“Conseguimos trazer para ela muita clareza, tanto dos objetivos, quanto dos investimentos, para que ela tivesse uma tomada de decisão mais assertiva. A empreendedora decidiu dividir o orçamento e continua investindo na loja física, que tem uma clientela muito grande, mas também iniciou no e-commerce”, comenta.

Para se inscrever na mentoria de Matheus Black basta entrar em contato nos canais abaixo.

Instagram

www.instagram.com/matheusblack
www.instagram.com/kingmarketing

Site oficial

www.matheusblack.com.br
www.kingmarketing.com.br

Website: http://www.matheusblack.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?