MombucaNotícias

Merenda escolar cresce em qualidade e investimentos

15/09/2014

Merenda escolar cresce em qualidade e investimentos

Por semana, alunos consomem mais de 260 litros de leite, mais de 3.400 pães e em torno de 160 quilos de carne
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca

MOMBUCA – Com resultados cada vez mais visíveis, a Prefeitura de Mombuca continua ampliando os investimentos no que diz respeito à merenda escolar da Rede Municipal de Educação. Uma das medidas foi aumentar a variedade e investir na qualidade das refeições oferecidas, como é o caso das frutas, que antes só eram fornecidas para a educação infantil, e, agora, passaram a fazer parte do cardápio dos alunos de todas as séries.

“Melhoramos a merenda escolar e agora todos os alunos recebem frutas na alimentação. Temos um cardápio variado com acompanhamento de nutricionista e as verduras para as saladas vêm direto da horta municipal. É feito tudo isso para atender bem o nosso aluno desde a sala de aula até as refeições”, frisa a prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR).

De acordo com os registros da merenda escolar, por semana são consumidos, entre as unidades escolares, mais de 260 litros de leite, mais de 3.400 pães e em torno de 160 quilos de carne. Isso sem contar o consumo de frutas, legumes e verduras.

Além do cardápio ampliado, as escolas adotaram pratos de vidro e colheres de inox e, por conta disso, aboliram os antigos pratos e talheres de plástico. “Os alunos já pediam há muito tempo pelos pratos de vidro. A mudança foi muito positiva. Agora eles até cuidam melhor dos pratos e talheres da escola”, explica a chefe da Merenda Escolar, Vanderli Cezarino.

Desde o ano passado, as melhorias na educação vêm crescendo não só nas escolas municipais, mas também na Escola Estadual Bispo Dom Mateus. Por meio da prefeitura, a escola estadual recebe merenda escolar, tem uma merendeira só para atender os alunos e, na última semana, também recebeu pratos de vidro em troca dos plásticos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?