MombucaNotícias

Mesmo sem registro de casos, Mombuca continua no combate ao Aedes Aegypti

19/02/2016

Mesmo sem registro de casos, Mombuca continua no combate ao Aedes aegypti

Mutirão passará nos bairros, dos dias 22 a 25 de fevereiro

MOMBUCA | O combate à dengue continua em Mombuca. Na próxima semana, a coordenadoria de Saúde da Prefeitura realiza mais um mutirão municipal de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.
Nos dias 22 e 23, a partir das 8h, os agentes de saúde percorrem os bairros Centro, Mombuca B, Césare Purgato e Popular (Jardim das Oliveiras). Já nos dias 24 e 25, no mesmo horário, os moradores do bairro Vila Nova recebem as visitas. Os horários serão comunicados por carros de som, com antecedência.
As ações serão condicionadas pela coordenadora da Vigilância Sanitária, Luciana Barbosa Ferrareto e pelo coordenador de Saúde, Freddy Sanches, que estarão responsáveis pela distribuição de materiais explicativos e pelas visitas nas residências, na busca por possíveis focos do mosquito. Um caminhão da Prefeitura passará recolhendo os entulhos.
“Mesmo sem nenhum caso das três doenças – dengue, chicungunya e zika vírus – em nossa cidade, estamos aderindo ao calendário municipal de saúde e a essas atividades de combate ao mosquito. Desta forma, queremos em parceria com cada munícipe, que nossa cidade fique livre do vírus. Iniciativas como essa, colaboram para que os índices continuem zerados. Agradeço pelos trabalhos desenvolvidos da coordenadoria de Saúde”, salienta a prefeita Maria Ruth Belanga de Oliveira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?