EsportesNotíciasRafard

Mestre de capoeira de Rafard é campeão dos Jogos Abertos do Interior

14/12/2015

Mestre de capoeira de Rafard é campeão dos Jogos Abertos do Interior

Adevair Almeida Costa conquistou os título de campeão no individual e vice-campeão por equipes; competição acontece em Barretos
Marcelinho venceu a competição na categoria individual (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Marcelinho (à direita) venceu a competição na categoria individual (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O mestre de capoeira Adevair Almeida Costa venceu pela terceira vez os Jogos Abertos do Interior. A 79ª edição da competição teve início no último dia 30, em Barretos, e vai até este sábado, 12. Marcelinho, como é mais conhecido, competiu com os melhores atletas de cada região de São Paulo pelo município de Itu, conquistando os títulos de campeão no individual e vice-campeão por equipes.

O mestre, que dá aulas nas redes municipais de Rafard e Mombuca, já havia conquistado a 10ª medalha de ouro nos Jogos Regionais 2015, e agora termina o ano com mais uma importante marca. Marcelinho competiu em duas categorias. Na individual (peso médio de 69 kg a 77,5 kg) ele conquistou o título, derrotando o representante de Agudos na final. A cidade de Sorocaba completou o pódio.

“Um dia meu mestre afirmou que era o melhor mestre do mundo, pois tinha com ele os melhores alunos. Hoje eu digo a todos que sou o melhor do estado de São Paulo, porque tenho os melhores alunos, os melhores amigos e uma grande família”, diz Marcelinho. “Obrigado a todos que confiaram no meu potencial, em especial meus mestres e as Prefeituras de Rafard e Mombuca, que sempre acreditaram no meu trabalho. Esse título é para todos vocês”, finaliza.

Com quase 100 alunos treinando semanalmente, o professor da oficina de capoeira de Rafard disse esperar que o esporte se desenvolva ainda mais no município, agregando valores importantes para o decorrer de toda a vida.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?