EsportesNotíciasRafard

Mestre de capoeira rafardense conquista 10ª medalha de ouro em Jogos Regionais

09/07/2015

Mestre de capoeira rafardense conquista 10ª medalha de ouro em Jogos Regionais

Adevair Almeida Costa competiu na categoria peso médio e fez 50 pontos
Mestre Adevair Almeida Costa exibe as novas medalhas ao lado do prefeito César Moreira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Mestre Adevair Almeida Costa exibe as novas medalhas ao lado do prefeito César Moreira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | O mestre e professor de capoeira da Prefeitura, Adevair Almeida Costa, conhecido como Marcelinho, conquistou no sábado, 4, sua décima medalha de ouro em Jogos Regionais, que neste ano ocorreu em Jundiaí. Ele disputou na categoria peso médio (até 77,5 kg) e fez 50 pontos. Foi sua quarta conquista na categoria. As outras seis foram na categoria leve (até 68 kg).

O professor também ficou em terceiro lugar na classificação por equipes. A próxima competição de Marcelinho será nos Jogos Abertos do Interior, em Ribeirão Preto. Segundo ele, o bom desempenho em Jundiaí é fruto do incentivo e do apoio dado pela administração municipal, somado aos fundamentos aprendidos com seus mestres ao longo da carreira no esporte.

“A Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, vêm dando total apoio à capoeira e isso é fundamental para o bom desempenho dos atletas nas competições de alto nível”, afirma Marcelinho. “Aproveito para citar o papel dos meus mestres Silva e Odésio, fundamentais em minha vida, tanto no aspecto esportivo como também no pessoal”, acrescenta.

Ainda segundo Costa, a disciplina aprendida na capoeira serve de exemplo no decorrer da vida. “Com a capoeira aprendi a valorizar muitas coisas, a ter mais respeito por todos, a começar pelos meus rivais, e a ser mais disciplinado”, conta. “Estes são os principais fundamentos do esporte, algo que busco ensinar aos meus alunos durantes as aulas”, finaliza Marcelinho.

A diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos, informou que o projeto continua em 2015 com a participação das escolas municipais e as aulas no ginásio de esportes. Na Escola Luis Grellet, as atividades são às terças-feiras, das 8h às 9h e das 13h às 14h; na Aurélio Sotto às quintas-feiras, nos mesmos horários. No ginásio, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?