Região

Michel Temer recebe prefeitos do Médio Tietê

O presidente da República em exercício, Michel Temer, recebeu nesta quarta-feira (25), representantes da Associação dos Municípios Integrados do Médio Tietê (AMIMT). Foi a 7ª reunião da AMIMT, realizada no gabinete da Presidência. A presidente Dilma Roussef encontra-se nos Estados Unidos, em Nova York, na assembleia Geral da ONU. Prefeitos e vereadores pediram apoio do governo para a construção de uma Faculdade Federal de Tecnologia na região, bem como de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Michel Temer afirmou que o governo federal analisará as reivindicações. “Vou encaminhar os pleitos para as pastas competentes”, ressaltou.
Presentes na audiência com o presidente da República em exercício, estavam o prefeito de Tietê, Manoel David, presidente da AMIMT, além dos prefeitos de Laranjal Paulista, Heitor Camarin Jr, de Boiatuva, Edson Marcusso, de Porto Feliz, Levi Rodrigues Vieira, de Iperó, Vanderlei Polizeli, do município de Quadra, Carlos Vieira de Andrade, e o prefeito de Cerquilho, Antonio Del Bem Junior. Os vereadores de Tietê, Adriano Aronchi e Conceição Dal Bó, também integraram a comitiva.
Na ocasião, Prefeito Levi Rodrigues protocolou algumas reivindicações junto ao Governo Federal, como ampliar a cota para 1000 unidades habitacionais a serem construídas com recursos do FAR – MCMV – Ministério das Cidades; construção de uma escola de Ensino Fundamental no bairro Altos do Jequitibá; construção de creches; infraestrutura em saneamento; infraestrutura urbana; reforma da ponte que liga ao Jardim Vante; adesão e construção de Unidade de Pronto Atendimento; unidade móvel odontológica e ônibus para atendimento à área rural; compra de um mamógrafo; construção de um ginásio de esportes.
“Tentamos contemplar as principais áreas como Saúde, Educação, Habitação e infraestrutura com pedidos ao Governo Federal. O Michel Temer foi muito receptivo e cumpriu sua promessa quando esteve em visita à região, de que deixaria as portas de seu gabinete abertas aos prefeitos que compõem a Amimt”, ressaltou Levi Rodrigues.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?