Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

Minha energia flui na direção da minha atenção

“Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar… Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal…” Chico Xavier

Não aceitemos o rótulo de que não podemos e não vamos conseguir. Há uma semente divina de elevação em nosso interior. Ninguém pode determinar nosso destino a não ser nós mesmos.

Nascemos no lugar certo e na melhor família, para o nosso aprendizado. O lugar que estamos não é o lugar onde vamos ficar para sempre. Tudo muda e tudo se transforma se partilharmos nossos dons, nossos talentos e nossas energias na direção do bem e do aprimoramento, quando descobrimos que somente seremos felizes na prática do amor ao próximo. Ensinou o filósofo da China Antiga, Lao-Tsé, mais de quinhentos anos antes de Jesus, que: “O sábio não acumula. Quanto mais ele ajuda aos outros, mais se beneficia. Quanto mais ele entrega, mais ele recebe”.

Somos herdeiros do nosso passado e construtores do nosso futuro. Segundo Allan Kardec, “o homem é assim o árbitro constante de sua própria sorte. Ele pode aliviar o seu suplício ou prolongá-lo indefinidamente. Sua felicidade ou sua desgraça dependem da sua vontade de fazer o bem”.

Já sabemos que estamos de passagem pelo planeta Terra, mas nossa missão é torná-lo melhor a começar por nós. Toda ideação antecede o serviço, a meta programada vai atingir a execução, e, investidos no pensamento de que Deus nos dá as condições de transformá-lo em energias irradiantes de realização, confiemos em nossos amigos espirituais, que nos sustentam na tarefa sublime de aperfeiçoamento.

Depois de múltiplas tentativas, Thomas Edison conseguiu resolver muitas questões em prol do nosso bem-estar, usando do vigor de sua perseverança e inteligência, deixando-nos essa lição: “O primeiro requisito para o sucesso é a habilidade de aplicar incessantemente suas energias física e mental a qualquer problema, sem se cansar”.

A tarefa é conosco, a mudança é agora, o esforço deve ser próprio, por este motivo não vamos querer mudar o outro, corrigir o semelhante, pois são mundos diferentes e a nós somente nos cabe amá-los e respeitá-los em suas movimentações evolutivas.

Lembremos da lição: “Minha energia flui na direção da minha atenção”, analisemos o que escreveu o médico espiritual André Luiz, sabiamente, para nossa edificação: “Não gaste suas energias, tentando consertar os outros de qualquer modo. Quando consertamos a nós mesmos, reconhecemos que o mundo está administrado pela Sabedoria Divina e que a obrigação de cooperar invariavelmente para o bem é nosso dever primordial”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?