Notícias

Ministério da Cultura e Fundação Toyota do Brasil apresentam Núcleo de Música Instrumental no projeto Música e Artes

Participantes irão personalizar instrumentos que poderão ser levados para casa, e ainda concorrerão a prêmio, que serão sorteados no decorrer do dia

Renato Teixeira encerrará programação (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz)

PORTO FELIZ – Com programação gratuita das 10h às 21h30, a cidade recebe neste sábado, 22, o projeto Música e Artes, na Praça 13 de Maio. Incentivado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com patrocínio da Fundação Toyota do Brasil e apoio da Toyota do Brasil, do Banco Toyota e da Prefeitura Municipal de Porto Feliz (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o projeto tem como objetivo aproximar a população das diversas manifestações artísticas locais, valorizando e impulsionando a cena artística da região.

Durante todo o dia estão programadas diversas atividades, e, entre elas, o Núcleo de Música Instrumental, um local dedicado a apresentar um pouco da história da música com um forte enfoque na criação de obras e na sua execução dentro do conceito “Música e Artes”. Os participantes ainda personalizam seus instrumentos musicais, que podem ser levados para casa, e tocam uma bela canção em conjunto.

Além do Núcleo Musical, o Música e Artes apresentará outras atividades, como Núcleo de Circo, em que as crianças desenvolverão atividades ligadas ao mundo do circo, incluindo os processos de Maquiagem Artística, os princípios básicos de Malabares com tecidos de tule e Acrobacia, com técnicas de movimentos em colchonetes, e a Oficina de Origami, em que o público aprenderá, com a orientação do monitor, a arte de fazer pequenas esculturas geométricas com dobraduras de papel. O espetáculo “Clássicos do Circo” contará com números circenses de palhaços e malabares. Haverá ainda a apresentação do Grupo Instrumental Rubato e da Orquestra do Instituto Sonorum. O encerramento será com Renato Teixeira, que apresentará os grandes sucessos de sua carreira com novas roupagens para clássicos e os hits da música caipira nacional ao lado de seus filhos Chico Teixeira e João Lavraz.

A estimativa é receber 10.000 pessoas na Praça 13 de maio. O local do evento terá acesso para portadores de necessidades especiais, brigadistas, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar do Estado de São Paulo, posto médico de apoio e ambulância.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?