Porto Feliz

Ministério da Cultura (Minc) aprova projeto de artes cênicas da Associação Monte Carmelo

Imagem ilustrativa

O Ministério da Cultura (MinC) habilitou a Associação Monte Carmelo – AMC para executar o Projeto Piloto Primavera da Vida no segmento cultural – Artes Cênicas. Com a nova habilitação, a entidade recebeu aporte financeiro da Rousselot Gelatinas do Brasil para execução do Projeto Cultural.

Com intervenção a partir de sua experiência de atuação na área rural de Porto Feliz/SP, o novo projeto da AMC propõe o estabelecimento de um novo núcleo para reaplicação de seu Projeto Piloto Primavera da Vida 2019.

O projeto piloto consiste em despertar, por meio da arte, o exercício de virtudes e valores em pré-jovens, na faixa etária de 12 a 15 anos, contribuindo ainda com o desenvolvimento comunitário e familiar.

Com projeção piloto para 6 meses, o projeto está dividido em etapas de desenvolvimento alicerçado em 3 frentes principais de aprendizagem: teatro, dança e música, com frequência de 3 dias por semana para as oficinas artísticas e 2 dias para produção cultural e gestão do projeto. Toda a ação formativa culminará na produção de um Festival de Artes e Virtudes, com o propósito de envolver toda a comunidade em vivências artísticas.

Para o presidente da Associação Monte Carmelo, Sr. Soheil Eftekhari:

“A habilitação gera impactos positivos no setor cultural, além de seguir um enquadramento legal de formação de jovens”.

Formação de Monitores Voluntários

O objetivo da formação é capacitar os jovens nos livros-textos do projeto, a partir da análise de histórias verídicas de pré-jovens de várias partes do mundo, impulsionando a reflexão sobre valores e dificuldades sociais a que todos estão expostos. Os conceitos trabalhados nas histórias serão as bases para o desenvolvimento das oficinas de formação artísticas, bem como as apresentações de encerramento do projeto.

Ainda, serão selecionados para a formação jovens que já tenham alguma vivência artística, a fim de que durante o período de formação, eles ampliem seus repertórios de aprendizagem e possam, posteriormente, apoiar os oficineiros ao longo do período de atendimento do projeto.

Inscrição

O prazo para as inscrições para formação para atuar como monitor voluntário do projeto é de 28/10 a 31/10 e terá uma carga horária de 20 horas semanais pelo período de um mês e a faixa etária de 15 a 30 anos. Os voluntários apoiarão os oficineiros artísticos no processo formativo e de desenvolvimento comunitário.

Inscrição através do link: https://forms.gle/B37ayP4JKMrj66dv6 ou no Escritório da Associação Monte Carmelo situado à Rua Altino Arantes, 175, sala 6 – Centro de Porto Feliz – (15) 3261-2140 – [email protected].

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?