Capivari

Ministério Público acusa prefeito de Capivari de induzir comissionados por apoio em campanha

Na tarde de sexta-feira (17), um oficial de Justiça esteve na Prefeitura de Capivari e no comitê de campanha do prefeito Luís Donisete Campaci (PMDB), candidato à reeleição, com um mandado de busca e apreensão de formulários. Campaci é acusado pelo Ministério Público de induzir funcionários comissionados a apoiarem sua campanha.
Segundo a Promotoria, ele teria distribuído entre os comissionados formulários autorizando a colocação de publicidade eleitoral em casas e veículos. A ação teria acontecido durante reunião em horário de expediente, conforme a denúncia do MP.
O oficial esteve no gabinete do prefeito para pegar os formulários que estariam no local, mas não os encontrou. A coordenadora da campanha de Campaci, Naiara Cruz, disse por telefone à reportagem do portal G1, que o enviado pela Justiça encontrou e recolheu o material no comitê da campanha.
Naiara defendeu Campaci explicando que os formulários existem, mas foram distribuídos entre os simpatizantes e apoiadores da campanha. “O material não foi direcionado para servidores, mas para eleitores que acompanham a campanha”, disse. Os formulários já foram entregues ao juiz eleitoral Cléber de Oliveira Sanches, que vai analisar se houve crime eleitoral no caso ou não.
A reportagem d’O Semanário acompanha o processo pelo site do Tribunal Superior Eleitoral e a informação mais recente diz respeito a um despacho registrado na tarde de quinta-feira (23) que intima as testemunhas envolvidas a comparecerem na presença do juiz para esclarecimentos, na terça-feira (28) e solicita à Prefeitura de Capivari uma relação de todos os servidores ocupantes de cargo em comissão ou que exerçam função comissionada, no prazo de 48 horas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?