CapivariDestaques

Ministério Publico nega pedido de liberação da Arena Capivari

O Estádio Municipal Carlos Colnaghi “Arena Capivari” está interditado para o público desde o ano de 2019. Ainda em 2021, no mês de novembro a Prefeitura de Capivari solicitou uma nova vistoria com a intenção de conseguir a liberação do espaço, porém o relatório do CAEx, órgão ligado ao Ministério Público de São Paulo, apontou irregularidades que impediram a aprovação do pedido.

De acordo com o documento, no Setor 1 do estádio, seis pilares foram construídos na tentativa de reforçar a estrutura, mas que terão que ser demolidos por serem intervenções “extremamente inadequadas”, que “não possuem fundamentação técnica” e “aumentam os riscos de segurança para os usuários do local”.

Por se tratar de um pedido de liberação parcial da Arena Capivari, o relatório reconhece a manutenção da interdição total dos setores 3 e 4 e a interdição de parte do Setor 2 que está localizada próxima ao Setor 3. Medidas de isolamento dos pontos de interdição também foram impostas, como a “execução de barreiras adequadas” e a “convocação de corpo policial e/ou equipe de segurança contratada” com a finalidade de impedir a ocupação do público.

Segundo a Engconsult Engenharia, Gerenciamento e Consultoria Ltda., empresa contratada pela Prefeitura de Capivari, a área dos vestiários localizada abaixo das arquibancadas do Setor 3 não possui risco de utilização, desde que não haja ocupação das arquibancadas. O parecer técnico do CAEx, aponta que a área dos vestiários deverá ter acesso restrito às pessoas cuja presença seja estritamente necessária.

Cada setor foi analisado individualmente no parecer técnico, que solicita a vinculação do Atestado de Estabilidade e Segurança a Anotação de Responsabilidade Técnica e também obriga a Engconsult a supervisionar e aprovar cada intervenção ou obra a serem realizadas nos setores do estádio

O prefeito de Capivari, Vitor Riccomini (PSL) declarou que houve uma nova reunião com o CAEx e que a expectativa é de que, caso a equipe contratada pela prefeitura, efetue as adequações dentro dos prazos, no mês de julho de 2022 será possível obter a liberação do Estádio Municipal Carlos Colnaghi.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?