CapivariMombucaNotíciasRafardRegião

Ministro das Cidades lança o portal do Programa Cartão Reforma com informações de limites financeiros para estados e municípios

03/05/2017

Ministro das Cidades lança o portal do Programa Cartão Reforma com informações de limites financeiros para estados e municípios

Nesta quarta-feira, 3, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, lança o portal do Programa Cartão Reforma. A ferramenta contará com informações para população a respeito do funcionamento do programa e os limites de recursos que estarão disponíveis para utilização por estados e municípios.

O Programa Cartão Reforma, de iniciativa do Governo Federal, vai melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda. O benefício, totalmente subsidiado e isento de prestação, poderá ser utilizado à compra de materiais de construção para reforma da residência e assistência técnica para projetos de ampliação ou conclusão de unidades habitacionais. Apenas a mão-de-obra será de responsabilidade do beneficiário.

Os limites disponibilizados foram baseados no estudo do déficit habitacional qualitativo no Brasil divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE – Censo 2010).

Uma das novidades do programa é a utilização da nota fiscal eletrônica como instrumento de controle dos materiais adquiridos pelos beneficiários.

Serviço
Lançamento do portal do Programa Cartão Reforma
Data: Quarta-feira (03/05)
Horário: 15h
Local: Auditório do Ministério das Cidades – Térreo
Endereço: Setor de Autarquias Sul, Quadra 01, Lote 01/06, Bloco “H”, Ed. Telemundi I

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?