Mombuca

Mobilização contra a Dengue em Mombuca

O alerta veio da Diretoria Municipal de Saúde de Mombuca, através do Serviço de Vigilância Sanitária, que está lançando na próxima semana uma Campanha Intensiva contra o Mosquito da Dengue.
De acordo com o Serviço Municipal de Saúde, em Mombuca, já há casos confirmados da doença e os pacientes já estão sendo monitorados pela Unidade Mista de Saúde.
Os casos de Dengue no município já foram informados à DRS 10 de Piracicaba. Na próxima semana já serão feitas as primeiras ações da mobilização da cidade contra a Dengue.
O Governo Municipal de Mombuca está reunindo esforços com todos os setores dos serviços públicos da Prefeitura em trabalho conjunto com a comunidade. O objetivo é priorizar uma forte Campanha de Prevenção contra a Dengue.
Segundo o coordenador de Saúde, Dr. Freddy Sanchez Dominguez, será realizado um grande Mutirão de Limpeza para coletar entulhos e orientar aos moradores para que cuidem dos quintais e residências e evitem o acúmulo de água.
A prefeita Maria Ruth B. de Oliveira afirmou que serão realizadas ações efetivas de busca dos criadouros, orientação para evitar o acúmulo de água e orientação dos moradores. “Precisamos unir forças e fazer uma campanha forte, pois precisamos da ajuda de toda a cidade para eliminar o mosquito da Dengue”, afirmou a prefeita.
A Diretoria Municipal de Saúde orienta aos moradores para que procurem o Serviço de Vigilância Sanitária para esclarecer dúvidas e buscar informações de como prevenir o aparecimento do mosquito transmissor da dengue.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?