Região

Moções de apelo de Roberto Morais por isenção serão votadas

Acontece amanhã (05/10) mais uma reunião da Comissão de transportes da Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e entre os assuntos da pauta estão as moções de apelo do Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) sobre as cobranças de pedágio em três rodovias da região de Piracicaba.

Os documentos solicitam que a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo – ARTESP, suspenda as cobranças de tarifas de pedágio, nos trechos operados pela concessionária EIXO, compreendendo a SP-308

“Rodovia Hermínio Petrin” (Piracicaba/ Charqueada), a SP-304 “Rodovia Geraldo de Barros” (Piracicaba/ São Pedro) e a SP-191 (Ipeúna/ Santa Maria da Serra).

Fotos da reunião online com representantes da Artesp

As solicitações atendem os anseios da população que circula pelos trechos diariamente e está sendo penalizada com aumento dos custos.

Também está pendente, por parte da Concessionária, a inclusão dos 3 km adicionais do trecho da passarela da Arcelor Mital até a ponte do Rio Corumbataí, que ficaram fora da concessão.

“Nós estamos tentando todas as vias para minimizar os impactos econômicos para a população que circula diariamente entre os municípios para trabalho, escola e até saúde.

Esperamos contar com a sensibilização da Concessionária para entender essas dificuldades”, destaca Morais.

“Também não nos esquecemos de garantir o trecho que ficou excluído da concessão e que faz toda a diferença para os usuários”, completa o Deputado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?