MombucaNotícias

Mombuca é cenário de cinema em oficina

01/09/2014

Mombuca é cenário de cinema em oficina

Leandro Watanabe mostrou curiosidades sobre o cinema e como cenas clássicas se tornaram referência através das gerações
Oficina adaptou cenários ao ar livre (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Oficina adaptou cenários ao ar livre (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – Mais uma experiência das Oficinas Culturais chamou a atenção de jovens e adolescentes no último dia 14, durante uma tarde de formação das 13h às 17h, no Centro Cultural. A oficina, aplicada pelo professor Leandro Watanabe – formado em Artes Visuais e que atua na área de produção de curta metragem e em projetos de arte e educação – mostrou aos participantes diversas curiosidades sobre o cinema e como cenas clássicas se tornaram referência através das gerações.

O projeto de Oficinas Culturais é uma parceria da Prefeitura de Mombuca, por meio da Coordenadoria de Cultura com o Museu da Imagem e do Som. “Já tivemos várias oficinas e sempre temos o público jovem e adolescente que participa e acaba descobrindo um universo imenso de novas informações”, afirma a coordenadora de Cultura, Cintia Pingerno.

De acordo com ela, os participantes tiveram a oportunidade de fazer parte desde a criação do roteiro até o uso de recursos técnicos para produzir um filme. O cenário foi adaptado nos espaços do Centro Cultural, da biblioteca e espaços ao ar livre. “O resultado foi muito bom e eles [participantes] ficaram impressionados com a própria produção e com a experiência de cinema”, diz a coordenadora.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?