MombucaNotícias

Mombuca fecha 2014 sem casos de dengue

19/12/2014

Mombuca fecha 2014 sem casos de dengue

Mutirão combateu o mosquito que, em 2012, foi responsável por quase 80 casos; no ano passado, o número de pessoas infectadas já havia caído para três
Trabalho desenvolvido pelo Serviço de Saúde e pela Vigilância Sanitária rendeu ótimos resultados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Trabalho desenvolvido pelo Serviço de Saúde e pela Vigilância Sanitária rendeu ótimos resultados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – A Coordenadoria de Saúde realizou nas últimas segunda e terça-feira, 15 e 16, a terceira edição do Mutirão de Limpeza contra a Dengue. A ação conjunta do Serviço de Saúde e da Vigilância Sanitária, com apoio do Serviço de Limpeza, consiste na prevenção do mosquito transmissor da dengue. Os trabalhos são feitos em duas linhas simultâneas: visitas nas casas e coleta de materiais recicláveis.

“Essa é a nossa terceira campanha e estamos orientando as famílias para que fiquem atentas às limpezas dos quintais”, explica o coordenador de Saúde, Freddy Sanchez. Todos os bairros da cidade foram visitados Mutirão que passou pelas casas informando a população sobre a coleta. Segundo Sanchez, o resultado já está confirmado com a queda do índice de casos de dengue na cidade.

“Em 2012, tivemos em Mombuca uma epidemia de dengue com quase 80 casos. Já em 2013, foram três casos da doença. Esse ano, tivemos seis casos suspeitos, mas todos deram negativo, ou seja, o Mutirão, a prevenção e a ajuda dos moradores eliminou a doença na cidade em 2014.”

Mesmo com os excelentes resultados, Sanchez afirma que os cuidados para não acumular água são diários. “Não podemos abandonar a prática da prevenção e as ações do Mutirão vão continuar. Resultados como esse só são alcançados com a ajuda de todos”, diz. Durante a visita, as famílias também receberam informativos sobre os sintomas, prevenção e cuidados contra a dengue.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?