Mombuca

Mombuca realiza Conferência do Serviço Social

A cidade de Mombuca realizou no último dia 20 de agosto, a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social. O encontro aconteceu no Anfiteatro do Parque Ecológico e teve como tema central: Assistência Social – Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.

A palestrante, Ana Luisa Botezelli, do Seame Piracicaba, que é assistente social e orientadora de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, falou sobre os desafios do Serviço Social, diante da atual realidade das famílias assistidas, em meio às dificuldades causadas pela pandemia.

conferência-mombuca
Conferência aconteceu no anfiteatro do parque ecológico de Mombuca (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

Organizada pela gestora da Assistência Social do município, Karina Scapulatempo Pandolpho, a conferência foi apoiada pela equipe do CRAS Vila Nova, através das assistentes sociais Maria Ap. Ciuldin Bressan e Simone dos Santos Souza de Morais, com auxílio também da psicóloga Katiucha Reisdofer, psicóloga do Conselho Municipal da Assistência Social.

Representantes dos departamentos de Educação, Cultura, Terceira Idade e Saúde, além dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, participaram do encontro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content