DestaquesMombuca

Mombuca retorna Ano Letivo 2021 com aulas presenciais

São em pequenos grupos divididos por cores. Funcionários e professores foram testados, antes do retorno

Mombuca já retornou com as aulas presenciais, nas Redes Municipal e Estadual de Educação. Na Rede Municipal, a Diretoria de Educação atende cerca de 780 alunos, e as turmas estão divididas por cores, em semanas alternadas, com no máximo 09 alunos por sala.

O 1º dia do retorno das aulas presenciais em Mombuca foi na última segunda-feira (08). Uma semana antes, as escolas estavam de portas abertas para receber os pais dos alunos e esclarecer dúvidas.

No cenário, ainda da pandemia, as crianças foram recebidas em escolas adaptadas, com tapete higienizador, equipamentos de proteção para os professores e funcionários, totens de álcool em gel em vários pontos estratégicos, entre outros investimentos para garantir a prevenção do contágio da Covid-19.

mombuca-aulas-2
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca

Outra medida, adotada em Mombuca, foi a testagem da Covid em todos os profissionais da Educação. Os testes foram feitos pela Secretaria Municipal de Saúde, e devem ser repetidos em períodos curtos, para garantir mais segurança para alunos, professores e funcionários.

Os alunos que não estão nas semanas de aula, recebem as atividades e fazem aulas remotas. O transporte escolar e a merenda também estão modificados, com distanciamento, sem manuseio de talheres ou pratos para as refeições, e uso obrigatório de máscara em todo o período que permanecer na escola.

mombuca-aulas
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca

Sem presença de alunos, seguem aulas remotas

Em Rafard, que iniciou o ano letivo dia 1º de fevereiro, com quase mil alunos na Rede, a Diretoria Municipal de Educação informou que em todas as unidades municipais, as aulas permanecem remotas nos meses de fevereiro e março. Para abril, está prevista uma nova avaliação, que vai direcionar as medidas futuras para o retorno de parte dos alunos em sala de aula, ou a permanência das atividades em casa.

Capivari, que possui cerca de 6 mil alunos em toda a Rede Municipal, anunciou nesta semana que vai manter as aulas remotas durante todo o bimestre. Até dia 19 de abril, de acordo com divulgação da Secretaria Municipal de Educação, os alunos continuam com as atividades em casa, no sistema remoto. Após novas avaliações, uma possível data, para adotar o sistema híbrido, com aulas remotas e presenciais, está previsto para 20 de abril, quando começa o 2º bimestre.

mombuca-aulas-3
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?