Mombuca

Mombuca vai implantar a nova Carteira da Saúde

O Serviço Municipal de Saúde de Mombuca vai implantar uma Carteira de Saúde, que irá acompanhar os pacientes em todos os atendimentos na rede.

A proposta é que o documento, individualizado, seja uma ferramenta que guardará o histórico de exames, consultas e medicamentos dos pacientes atendidos no município.

“Tudo vai estar nesta carteira da saúde, desde os exames mais complexos, até os mais simples. Isso vai facilitar o diálogo entre o paciente e o médico, e com isso melhorar o atendimento”, explica a médica e diretora municipal de Saúde de Mombuca, Dra. Maria Cristiane Nicolai.

carteira-da-saúde-mombuca
Carteira da Saúde será entregue à todos os moradores (Foto: Divulgação)

A distribuição da nova carteira será feita pelas agentes de Saúde, que irão de casa em casa, fazer o preenchimento dos dados de cada morador, sendo uma carteirinha por cada usuário do Serviço de Saúde.

Segundo Maria Nicolai, o próximo investimento do governo municipal, para ampliar a qualidade do atendimento, será a informatização dos prontuários, com acesso digital dos atendimentos em toda a rede.

“A carteirinha da Saúde é o nosso primeiro passo para acompanhar de perto nossos pacientes. Vamos avançar trazendo o prontuário digital, e assim chegar aos resultados de qualidade, que é a meta do nosso governo municipal”, finaliza a diretora de Saúde.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?