Geral

Monte Mor oferece serviço permanente de castração animal

07/06/2017

Monte Mor oferece serviço permanente de castração animal

MONTE MOR | O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Monte Mor vem mantendo de forma permanente o serviço de castração animal. Inaugurado no ano passado, o local realiza em média 10 cirurgias por semana em cães e gatos. A ação, de Saúde Pública, vem contribuindo para um melhor controle de animais.

“Nunca antes na história de Monte Mor se castrou tantos animais como estamos fazendo em nosso Governo. De 2013 para cá foram mais de 1.700 castrações e com a entrega do Centro de Controle de Zoonoses essa ação se torna contínua. Além disso, recentemente, realizamos um mutirão onde cerca de 100 animais foram castrados. São ações de Saúde Pública e que são fundamentais para que tenhamos um maior controle populacional de cães e gatos e possíveis abandonos”, destacou o prefeito Thiago Assis.

De acordo com a diretora municipal de Vigilância em Saúde, Simoni Pacheco, a Zoonoses conta com Centro Cirúrgico para Castrações, o que potencializa o trabalho de esterilização animal. “O Governo do prefeito Thiago Assis tem compromisso com a causa animal, por isso, desenvolvemos este trabalho contínuo de castrações, posse responsável e campanhas de adoção de cães e gatos. Esta ação vem fazendo a diferença em Monte Mor”, ressaltou Simoni.

Interessados em efetuar a inscrição para castração de cães e gatos devem comparecer ao Departamento de Vigilância em Saúde (Rua Siqueira Campos, 241, Centro) e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e, caso seja participante de algum programa social, levar o respectivo documento comprobatório.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?