CapivariDestaquesNotícias

Morador denuncia infestação de micuim na área de pediatria da Santa Casa de Capivari e grava vídeo revoltado

Na manhã de terça-feira, 9, um morador postou um vídeo nas redes sociais, denunciando uma infestação de micuins na área de pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Capivari. Segundo Renato Gomes, os parasitas foram encontrados enquanto buscava atendimento para o filho, que estava com infecção.

“Achar dentro de um hospital, micuim, é um absurdo”, disse revoltado.

Gomes cobrou fiscalização por parte das autoridades e vereadores. Confira o vídeo:

Procurado pela reportagem do jornal O Semanário, o prefeito Rodrigo Proença, atual interventor da Santa Casa, confirmou o caso e disse que o problema já foi resolvido.

“A Santa Casa é dedetizada regularmente, sendo a última na semana passada”, informou.

A suspeita do hospital é de que algum paciente tenha dado entrada e espalhado os parasitas. Micuins são ácaros de vida livre, vivem e alimentam-se em matéria orgânica. Eles causam dermatite intensa, pois inoculam saliva tóxica, que lesa as células, alimentando-se de tecido linfóide. Costuma-se passar álcool absoluto sobre os pontos atacados ou até mesmo um pano ou algodão embebido com querosene, na falta de outro remédio.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?