NotíciasRafard

Morador reclama de situação precária em banheiro da Praça Domingos Fontolan

23/11/2015

Morador reclama de situação precária em banheiro da Praça Domingos Fontolan

Quando chove, local fica repleto de lama vermelha; descarga do vaso sanitário também está quebrada, de acordo com o munícipe
Morador registrou a lama vermelha esparramada pelo banheiro público; segundo ele, o local ficou uma semana sem limpeza (Fotos enviadas por leitor)

RAFARD – Um morador de 45 anos, que não quer ser identificado, registrou na manhã de sexta-feira, 13, por volta de meio-dia, a situação precária de um dos três banheiros da Praça Domingos Fontolan, próximo a um ponto de ônibus, no bairro Popular. “Está uma vergonha. Dá nojo de usar. Faz uma semana que está assim”, afirma. Segundo o munícipe, a descarga do vaso sanitário está quebrada. “É só sujeira.”

Nas fotos é possível ver bastante lama vermelha espalhada pelo local, além de um vaso sanitário entupido. Do lado de fora há garrafas pet e embalagens de salgadinhos em meio a folhas secas, fazendo o entorno do prédio. Os banheiros foram construídos em outubro do ano passado a pedido do vereador Marco Antônio Brigati (PROS), com o objetivo de tornar a praça um ambiente agradável e receptível.

“Sempre buscamos oferecer opções de lazer às famílias rafardenses. As praças são fundamentais, pois além de agradáveis, elas trazem consigo parte da história da cidade”, disse na época o vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS). “Fizemos manutenções com o intuito de melhorar as instalações e deixar o local ainda mais acolhedor, resgatando assim a volta das famílias às praças de Rafard.”

Os banheiros públicos da praça da Popular ficam abertos todos os dias, das 7h às 22h. Alguns dias depois de fornecer as primeiras imagens, o morador enviou novos registros, dizendo que o banheiro havia sido limpo no sábado, 14. No entanto, de acordo com ele, a descarga continua quebrada. “Só não tem terra vermelha porque não choveu, mas está sujo de fezes de novo”, completa o morador.

Questionada sobre quando o problema será resolvido, a Prefeitura informou que a descarga do vaso sanitário deverá ser consertada nos próximos dias e que o local, localizado “bem próximo” à sede da Guarda Municipal da cidade, é limpo semanalmente. “Atos de vandalismo no local já foram constatados e infratores penalizados. Os consertos são frequentes no local”, garante o poder público.

Quanto à lama, a Prefeitura disse que já plantou grama nos arredores dos banheiros, “mas esta ainda não se desenvolveu e a chuva acaba trazendo a terra vermelha para o banheiro”. “E, para evitar tais transtornos, que têm se tornado frequentes, a Prefeitura pede que a população denuncie os praticantes de atos de vandalismo e preserve o patrimônio que é de todos os munícipes”, finaliza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?