DestaquesNotíciasRafard

Moradores do Jardim São Carlos querem mais segurança e limpeza no bairro

Moradores enviaram fotos da situação de alguns lotes no bairro (Foto: Arquivo pessoal)

Um grupo de moradores do Jardim São Carlos se reuniu com a Prefeitura de Rafard no mês de janeiro para discutir melhorias para o bairro. Foi colocado em pauta a segurança e limpeza do local.

Segundo os moradores, o número de furtos aumentou muito, bem como o aparecimento de animais peçonhentos devido a sujeira e mato alto nos terrenos que ainda não são habitados. Eles cobram um policiamento maior, principalmente das 12h às 17h, e fiscalização do poder público para que os proprietários de terrenos mantenham os lotes limpos.

Em nota, a Prefeitura de Rafard disse que tem conhecimento dos acontecimentos e solicitou que a Guarda Municipal intensifique as rondas no bairro. “O Governo Municipal Municipal também fará concurso público para aumentar o efetivo da Guarda Civil, e vem buscando também recursos junto ao Governo Estadual para aquisição de novos equipamentos e veículos para a Guarda”, finalizou.

Falta de limpeza possibilita o aparecimento de animais peçonhentos (Foto: Arquivo pessoal)

 

Outro problema
Na quarta-feira, 13, um dos moradores flagrou um veículo descartando lixo em um lote baldio no bairro e postou no grupo do Facebook – Reclama Rafard. “Bom …. você que sai do seu bairro e vem jogar lixo no bairro São Carlos saiba que nós moradores estamos de olho e vamos filmar e fotografar e vamos postar em rede social !!! Afinal temos coleta de segunda, quarta, sexta!!!
Dessa vez não conseguimos pegar no ato, mas estamos atentos!!!”, alertou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?