Rafard

Moradores do novo conjunto habitacional recebem doações de mudas de árvores

plantio-mudas-de-árvore-manacá-da-serra-conjunto-habitacional-lurdes-abel-rafard
Moradores ajudaram no plantio das mudas (Foto: Prefeitura de Rafard)

O chefe do Departamento de Meio Ambiente de Rafard, Guilherme Pagotto, presenteou os moradores do conjunto habitacional Lurdes Abel Guimarães, com mudas de árvores da espécie Manacá da Serra. As doações foram feitas pela Prefeitura de Rafard para os 146 contemplados com as casas populares.

O plantio foi feito nas calçadas, em frente as respectivas moradias, com auxílio de Pagotto, que também é biólogo. Ele explica que o Manacá da Serra é de pequeno porte, não tem queda de folhas, possui uma boa copa (para sombra) e não quebra calçadas.

“As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades: elas auxiliam na purificação e umidade do ar e também ajudam a reverter os impactos ambientais já causados pelo homem. Nesse plantio feito nas casas populares, tive a ajuda de crianças, o que me deixa muito feliz, pois sei que desde pequenos eles já têm a consciência sobre a importância da preservação ambiental”, pontua o chefe de Meio Ambiente da cidade.

Segundo Pagotto, todos os munícipes podem receber a doação de mudas para plantio, basta se dirigir até a Prefeitura de Rafard ou ligar no telefone 3496-7520.

“Através de um acompanhamento técnico, orientamos a população referente a quais árvores podem ser plantadas em frente ou no quintal de suas residências. Além disso, existe a possibilidade de doações de mudas por parte da prefeitura, mas para isso é necessário fazer o pedido junto ao governo municipal”, detalha o biólogo.

As mudas foram fornecidas através de uma parceria com a diretora de Meio Ambiente de Capivari, Natália Sampaio.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?