NotíciasRafard

Moradores iniciam construção de casas na Fazenda Itapeva

30/01/2015

Moradores iniciam construção de casas na Fazenda Itapeva

Segundo a Prefeitura, três moradias já estão sendo levantadas no terreno doado pela Radar
Vinte e sete famílias poderão levantar suas casas com material demolido das antigas moradias (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Vinte e sete famílias poderão levantar suas casas com material demolido das antigas moradias (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Três casas já estão sendo levantadas por moradores na Fazenda Itapeva, no terreno doado pela Radar à Prefeitura no ano passado. Segundo a administração municipal, os mais de 17 hectares de terra – correspondentes à área da Capela de mesmo nome e seu entorno – permitirão solucionar a problemática das famílias das colônias Itapeva, Coqueiro e Leopoldina, no que diz respeito à moradia.

Vinte e sete famílias serão beneficiadas com infraestrutura garantida, incluindo serviços de água e esgoto, além da vantagem de poder utilizar o material das casas derrubadas na reconstrução das novas residências. Desde que o documento da doação foi assinado, em novembro, a Prefeitura informou que está caminhando com passos largos para o desfecho do projeto.

“Além de proporcionar melhor qualidade de vida às famílias que morarão ali, o complexo habitacional mudará o contexto da localidade, possibilitando urbanização de uma área próxima a um Distrito Industrial em expansão”, lembra o diretor de Indústria, Comércio e Habitação, Pablo Panza.

Para o prefeito César Moreira (PMDB), o sonho da casa própria para as famílias que necessitam está cada vez mais próximo de se tornar realidade em sua administração. “Estamos muito próximos de concretizar a construção de muitas casas, garantindo às famílias sua moradia própria, trazendo mais dignidade ao povo de Rafard”, garante.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?