Notícias

Moradores reclamam de estrada em bairro rural

02/03/2015

Moradores reclamam de estrada em bairro rural

Segundo eles, buracos eram grandes e impediam a passagem de veículos; Prefeitura consertou a estrada no mesmo dia das reclamações
Estrada que dá acesso ao bairro Xiririca estava praticamente intransitável devido aos grandes buracos (Foto: Reprodução/TV Tem)
Estrada que dá acesso ao bairro Xiririca estava praticamente
intransitável devido aos grandes buracos (Foto: Reprodução/TV Tem)

PORTO FELIZ – A Prefeitura consertou os buracos da estrada que dá acesso ao bairro Xiririca, na zona rural de Porto Feliz, após moradores reclamarem que o local estava praticamente intransitável. Na sexta-feira, 20, o G1 Piracicaba veiculou uma notícia sobre os grandes buracos, que impediam a passagem de veículos. As obras de manutenção foram realizadas no mesmo dia, informou a Secretaria de Obras do município.

De acordo com os moradores, os ônibus que passavam pela estrada chegaram a ter de mudar o itinerário e os agricultores também reclamavam da dificuldade de escoar a produção. Ao G1, o trabalhador rural Vandir Mateus afirmou que houve até acidente no local. “Esses dias caiu o carro do rapaz ali e mesmo cavando com a enxada teve de puxar com o trator”, lembra.

Em alguns trechos, a estrada tinha praticamente sumido. Segundo os moradores, toda vez que chovia eles ficavam isolados no bairro. O agricultor Agenor Dametto disse ter reclamado à Prefeitura várias vezes. “Esse problema nosso é frequente, já tem uns dois ou três anos. É uma vergonha para o nosso bairro, porque todo mundo que vem para Porto Feliz fica chateado e fala que aqui não tem estrada para andar”, reclama.

Ponte

Os moradores reclamaram ainda de uma ponte que dá acesso a outros bairros. Segundo eles, sua estrutura está comprometida, com muitas rachaduras. Valdinei Ventura é agricultor e quando a estrada está nessas condições não consegue vender a mercadoria. “Vem gente de Campinas, de São Paulo buscar o nosso produto e o caminhão não chega até a plantação. Muitas vezes a gente tem de chamar o trator do vizinho para rebocar o caminhão e, muitas vezes, fica sem vir.”

O diretor de Obras, Helido Benedito Rodrigues, informou que as trincas da ponte serão reparadas. No entanto, disse que a estrutura não foi abalada, pois ela é maciça e o alicerce está bem firme. Ainda de acordo com Rodrigues, nenhum serviço foi executado até o momento devido à falta de risco. Os reparos nas trincas também não têm prazo para serem iniciados.
Com informações do G1.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?