NotíciasRafard

Moreira participa de reunião para a construção do Centro de Controle de Zoonoses

18/03/2016

Moreira participa de reunião para a construção do Centro de Controle de Zoonoses

Reunião abordou a possibilidade de um espaço exclusivo para o trato dos animais da ONG, cães e gatos, em especial
Reunião aconteceu na Prefeitura de Rafard, na sexta-feira, 11 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Reunião aconteceu na Prefeitura de Rafard, na sexta-feira, 11 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | O prefeito de Rafard, César Moreira, recebeu na Prefeitura, na sexta-feira, 11, representantes da ONG Focinho Carente e vereadores municipais, para tratar da construção de um espaço destinado ao controle de zoonoses na cidade. A reunião ainda abordou a possibilidade de um espaço exclusivo para o trato dos animais da ONG, cães e gatos, em especial.
A ideia se desenvolveu por intermédio do deputado Federal Ricardo Izar, que em conversas com César Moreira, ficou sabendo da necessidade de tal espaço em Rafard. Com isso, o deputado viabilizou a possibilidade de firmar um convênio, de modo que a Cidade Coração tenha um local específico para este tipo de trabalho.
Esses espaços contam com treinamentos, cursos e estágios específicos para os profissionais da área, além de oferecer esclarecimentos e ajudar na educação do público em geral para que o controle da população de animais domésticos e sinantrópicos (como morcegos, pombos, ratos, abelhas e mosquitos, entre outros transmissores de zoonoses) seja feito. Tendo como objetivo principal o de impedir a propagação de zoonoses – doenças que incluem nomes como raiva, leptospirose, toxoplasmose, histoplasmose, leishmaniose e até a dengue – os centros de controle contam, também, com animais para adoção, como cães e gatos.
“Sem dúvida, nós demos um passo muito importante para firmarmos mais um convênio que deixará um grande legado para Rafard. Nossa cidade necessita de um espaço próprio para este tipo de trabalho e, com o apoio do deputado Ricardo, tenho certeza que conseguiremos mais esta conquista”, registra César Moreira.
Também participaram da reunião o chefe da Vigilância Sanitária, Celso Cerezer, Marcel Luis Bertelli, gestor de convênios da Prefeitura, Jessica Castello, Engenheira da Prefeitura, e os vereadores Alexandre Fontolan e Angela Barboza, que também intermediou o contato com o deputado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?