DestaquesRafard

Morre aos 94 anos, Denizart Fonseca, ex-combatente da 2ª Guerra Mundial

denizart fonseca colunista
Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário (Foto: Arquivo)

Faleceu na noite de domingo (5), aos 94 anos, Denizart Fonseca, ex-combatente da segunda guerra mundial. Denizart nasceu em 1925 na cidade de Mombuca, mas atualmente vivia em Rafard. Ele estava internado no hospital Unimed.

Denizart ingressou na Força Aérea Brasileira em 1944, especializou-se em sistemas hidráulicos de aviões militares e conquistou a patente de tenente.

Durante a Segunda Guerra, integrou o grupo de patrulhamento da costa brasileira, fazendo parte do grupo de pilotos Senta a Pua. Denizart também era músico e fazia parte do grupo Seresteiros de Capivari.

No jornal O Semanário foi colaborador desde a fundação.

Pelas redes sociais, o sobrinho dele fez um comunicado sobre o falecimento:

“Comunicamos o falecimento do meu Tio, Pai e grande Amigo Denizart Fonseca. “ O velho seresteiro”. Agradecemos todos os médicos, enfermeiros e auxiliares, do Hospital Unimed de Capivari, pelo carinho, competência e presteza, também, todos os que dispensaram seus preciosos tempos orando e emitindo pensamentos de energias positivas e assim, tê-lo ajudado a lutar sua última batalha. Deus abençoe e guarde todos nós”.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar