MombucaNotíciasRegião

Mortalidade infantil em Mombuca é 5 vezes maior que a média do Estado

Cidade registra 56,6 mortes a cada mil nascimentos, de acordo com Seade. Municípios da região de Piracicaba ficaram pouco acima do índice estadual.

Do G1 Piracicaba e Região

A Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) do Estado de São Paulo publicou os índices de mortalidade infantil referentes a 2011. O maior índice registrado na área do Departamento Regional de Saúde (DRS) 10, que abrange a região de Piracicaba (SP) foi do município de Mombuca. Segundo dados do Seade, a cidade tem 3.282 habitantes e a cada mil crianças que nascem, em média 56,6 não sobrevivem. Em 2010, o número era de 41,2. A reportagem do G1 Piracicaba entrou em contato com a Prefeitura, que prometeu dar uma reposta sobre os motivos do aumento na tarde desta quarta-feira (5).
Toda a região de Piracicaba apresentou um pequeno aumento no número em relação à última pesquisa, saltando de 12,51 para 13,03 para cada mil nascimentos, ficando acima da média estadual, de 11,55.
Duas cidades da região não registraram nenhuma morte de recém-nascidos no ano passado. Elias Fausto zerou o índice pelo segundo ano consecutivo. Em Ipeúna, a média em 2010 havia sido de 12,8 a cada mil.
Maior município da região, com 368.029 habitantes, Piracicaba registrou exatamente a média de todo o Estado, de 11,5 crianças mortas a cada mil nascidas. O crescimento no índice do Seade foi de 0,9 pontos em relação à medição de 2010.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?