Rafard

Mudança no trânsito de Rafard gera críticas entre moradores

18/08/2017

Mudança no trânsito de Rafard gera críticas entre moradores

Com impacto, Ecosport foi lançada para o lado contrário (Foto: Túlio Darros/O Semanário)
Com impacto, Ecosport foi lançada para o lado contrário (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

RAFARD | A mudança no trânsito no Centro de Rafard tem gerado críticas nos últimos dias. Na segunda-feira, 14, por volta das 15h, foi registrado o primeiro acidente depois da alteração, no cruzamento das ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Abolição. Um veículo Ecosport bateu em um ônibus de transporte rural. Não houve vítimas, mas o carro ficou bastante danificado e teve que ser guinchado.

Segundo a Polícia Militar de Rafard, esse é o primeiro acidente registrado no local nos últimos dois anos.

Durante a reportagem, diversos motoristas pararam para reclamar da mudança. Vários veículos também continuam acessando a rua no sentido contramão. No momento do acidente, o chefe da Divisão de Trânsito passou pelo local, mas não parou ou retornou até o término da ocorrência.

Embora um agente de trânsito tenha permanecido no local orientando aos motoristas de 7 a 11 de agosto, quando foi efetivada a mudança, vários veículos continuam acessando a Rua Abolição, que agora é contramão.

A Divisão de Trânsito do município garante que vai reforçar a comunicação, inserindo novas placas de sinalização, inclusive com tamanhos maiores, para orientar os motoristas sobre a proibição de conversão à esquerda.

Apesar do acidente e críticas, o departamento garante que a proibição será mantida. “Este é um período de experiência, sendo o tráfego de motociclistas em alta velocidade o principal risco de acidentes”, explica Emerson Ferreira, chefe da Divisão de Trânsito, que informou ainda que a mudança é resultado de uma análise em conjunto do Executivo, vereadores e motoristas.

Questionado sobre o tráfego de caminhões, a Prefeitura informou que os motoristas devem seguir o mesmo trajeto feito pelos ônibus circulares. “Já na rotatória na entrada da cidade há uma placa da proibição de caminhões, e eles são direcionados para entrar sentido a Rua Pracinha Fábio. Para acessar as demais ruas no Centro da cidade, o condutor deve passar pela Rua Conselheiro Gavião Peixoto. Caso siga sentido ao bairro Popular, outra alternativa é continuar sentido à Avenida São Bernardo”, conclui.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?