NotíciasRafard

Mudanças no trânsito e manutenções visam segurança e fluidez

Mudanças no trânsito e manutenções visam segurança e fluidez
Mudanças de faixas, pintura de guias e troca de placas foram alguns dos serviços executados pela Divisão de Trânsito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Melhorias e manutenções foram realizadas pela Divisão de Trânsito do município, que busca maior comodidade para a população

A Divisão de Trânsito de Rafard anunciou diversas melhorias nas vias da cidade. Pinturas, novas sinalizações, mudança de estacionamento, entre outras, visam dar mais fluidez ao tráfego e maior comodidade a população.

Após a sinalização de solo, com pinturas de PARE, faixas de pedestres e lombadas, além da acessibilidade (para o uso de pessoas portadoras de deficiência física), agora, teve início a pintura das guias.

O primeiro local a receber a manutenção foi a rua Dr. Soares Hungria, no Centro, que ainda teve seu estacionamento alterado. Os veículos devem estacionar do lado esquerdo da via.

Segundo o chefe da Divisão de Trânsito, Rogério Rodrigues, foi constatado o alto número de garagens do lado direito da rua, por isso a decisão de alterar o lado de estacionamento.

“Assim, facilita as manobras de estacionamento e proporciona mais agilidade e fluidez no trânsito do trecho”.

A sinalização está pronta e os carros já estão parando corretamente. A antiga marcação do lado direito foi coberta por tinta amarela, além da nova placa de proibido estacionar.

De acordo com Rodrigues, as placas de trânsito estão sendo trocadas em toda a cidade, substituindo as antigas por outras novas e mais modernas.

“Estamos buscando dar maior segurança e comodidade aos condutores, deixando a cidade com nova sinalização. Aos poucos vamos atender toda a demanda do município, mas de princípio, estamos dando prioridade aos locais com maior fluxo de veículos”, explica o chefe da Divisão de Trânsito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?